Livros escritos pela psicóloga Lourdes Possatto


Links para os livros


   

   

                               



Sinopses e imagens:




Em Busca da Cura Emocional - Resgatando a Harmonia e o Equilíbrio das Emoções

"Você é cem por cento responsável por você mesmo e por tudo o que lhe acontece". Essa Lei da Metafísica é abordada neste livro que nos auxilia a trabalhar com a depressão, a ansiedade, a baixa auto-estima, os medos e a dependência emocional.


É Tempo de Mudança - Como Promover a Alquimia Emocional e Conquistar a Felicidade 

Por que somos tão resistentes às mudanças? Por que achamos que mudar é tão difícil? E por que não conseguimos as coisas que tanto queremos? Na obra É Tempo de Mudança, a terapeuta espiritualista Lourdes Possatto nos mostra que o processo de mudança é tão natural quanto um rio em seu fluir constante. A sensação de estarmos parados é apenas uma impressão. A estagnação é uma ilusão. Tudo se move. Porém, mudar nossas vidas e hábitos exige algum trabalho. Mudar é desadaptar-se, é atualizar-se, é evoluir. Para nos auxiliar, Lourdes nos esclarece sobre os aspectos emocionais que temos de vencer para que ocorra a nossa verdadeira conquista da felicidade, transformando raiva em auto-afirmação, medos em fé, depressão em alegria de viver, indecisão em ação pura, solidão em autocompanhia.


Relacionamentos Positivos – Vença a dependência emocional e crie relações saudáveis

Você sabe como lidar com o medo, com as situações constrangedoras e com as frustrações? Sabe agir de coração aberto, com desprendimento, sem esperar nada em troca? Aprendeu a tirar proveito do sofrimento e, no fim de tudo, sentir que cresceu com aquela experiência dolorosa? Os relacionamentos interpessoais não são fáceis! As pessoas têm de estar equilibradas e dispostas a entender os outros como eles são. Por esse motivo, relacionar-se é uma arte. Requer exercício constante, perseverança e desejo de conquistar o que de melhor existe para sua vida: saúde emocional e relacionamentos descomplicados.


Ansiedade Sob Controle - Dicas e Técnicas de Relaxamento, Meditação, Alfagenia e Biodança

É possível deixarmos de ser ansiosos? Não, definitivamente não, pois precisamos do mecanismo da ansiedade para sobreviver. Assim, você deve estar se perguntando: como uma pessoa faz para ser menos ansiosa, para se livrar dos tormentos da ansiedade negativa? Ansiedade significa não estar no aqui-e-agora. Logo, se o que mais fazemos dentro de nossa cabeça é pensar numa série de coisas ao mesmo tempo, é certo que quase nunca estamos centrados no momento presente, gerando uma ansiedade negativa e a maioria dos sintomas psicossomáticos causados por ela.


Equilíbrio Emocional - Como promover harmonia entre sentir, pensar e agir

O objetivo deste livro, leitor amigo, não é fazer você brigar ainda mais consigo mesmo, mas sim trazer um pouco de luz para ajudá-lo a compreender sua história emocional e dar subsídios para encaminhá-lo a uma mudança efetiva, ou seja, ser menos ego e mais essência. Ele será um verdadeiro manual de aprendizagem e uma ferramenta importante para o seu autoconhecimento, além de auxiliá-lo em seu caminho de transformação interior até uma vida emocional mais saudável e tranquila.


Medo, Fobias e Pânico - Aprenda a Lidar com essas Emoções

Do que você tem medo? Medo de viver? Medo de morrer? Medo de doenças? Do escuro, de água, de altura, de insetos, de animais, de perdas materiais, de perder pessoas queridas? Medo de que o mundo acabe? Medo do futuro, hipocondria, claustrofobia, solidão, medo de sonhar, medo de dormir, síndrome do pânico, fobias? Medo de ser você mesmo? Aceitar, entender, confrontar os medos é uma forma de autoconhecimento; o medo não vai embora sozinho, a menos que compreendamos porque conservamos determinadas atitudes. Entretanto, é importante entender que os medos fazem parte de nossa natureza. São mecanismos que preservam a vida. Não existe não ter medo de nada, sempre haverá certa apreensão, uma questão de tomar cuidado e observar melhor. De fato, se alguém não tivesse medo algum, com certeza seria um suicida em potencial. O medo de morrer, de algo não dar certo, daquilo que não conhecemos ou não entendemos é extremamente comum e saudável.


Por que Sofremos Tanto? Como lidar com dramas afetivos, angústias e depressões

Por que sofremos tanto com angústias, depressões, dores afetivas, frustrações, traumas e outras tantas emoções? Em essência, as pessoas sofrem porque tendem a interpretar tudo sob uma ótica dramática. E também em função de fatores educacionais: não aprenderam a gerar confiança em si mesmas. Sofrem porque têm uma visão bastante mimada de como a vida deveria ser: é comum criarmos expectativas sobre o que é ser feliz e acharmos que não deveríamos ter problemas, grandes dificuldades, como se a vida fosse um período de férias eterno, com tudo dando certo, sem grandes atribulações. Não compreendem que os problemas, ou os desafios, servem para o crescimento e para a evolução espiritual. Aprender a aceitar as coisas como são, as pessoas à nossa volta e também a nós mesmos, faz parte do nosso processo educacional, espiritual e evolutivo. Na verdade, quando emperramos nesta aceitação, só nos indignamos, achando que tudo é injusto. É exatamente aí que geramos mais e mais sofrimentos. Há um ditado budista que diz: a dor é real, o sofrimento é opcional. O sofrimento cresce à medida que não sabemos lidar com os desafios e está diretamente relacionado às atitudes neuróticas, às expectativas e à forma empobrecida e errônea de enxergamos a nós mesmos. Em Por que sofremos tanto? – Como lidar com dramas afetivos, angústias e depressões, a psicóloga e comunicadora Lourdes Possatto vem nos ajudar a compreender que problemas fazem parte de nossa vida e que cada um é como é. A aceitação dos fatos como se apresentam é o primeiro passo para a reeducação emocional, um trabalho renovador que vai nos levar a um processo evolutivo maravilhoso, rumo à felicidade e ao bem viver. Com alegria e sem sofrimento.


O Desafio de Ser Você Mesmo

Quem é você? O que somos nós? Na busca do conhecimento de quem somos de fato, ou do eu
verdadeiro de cada um, é preciso focar em três palavras: questionamento, flexibilidade e autoconhecimento. É importante questionar para saber distinguir o que é nosso de fato daquilo que nos foi imposto. Depois, flexibilizar para sair dos papéis e valores tradicionais. E, por fim, proceder ao autoconhecimento para saber o que estamos sendo no momento e mudar nosso modo de agir sem esperar que alguém faça isso por nós. Assim, comece agora: • Aceite sua história de vida – cada um tem uma história diferente do outro e somos únicos. Não se compare e deixe de se sentir vítima. • Saia da síndrome de Gabriela: “eu nasci assim, eu sou mesmo assim e não dá para mudar”. Não existe “não mudar”, existe “não querer mudar”. • Perceba seus desafios atuais na vida. Deixe seus mimos e assuma as responsabilidades. • Investigue seus problemas emocionais, em função dos quais estabeleceu decretos de defesa, e mude suas atitudes no aqui e agora. • Por fim, entenda por que você age de determinada forma e em função do quê e modifique sua atuação de acordo com sua natureza e crescimento interior. Neste O DESAFIO DE SER VOCÊ MESMO – VENCENDO BARREIRAS RUMO À REALIZAÇÃO PESSOAL, a psicóloga Lourdes Possatto, autora de diversos livros que vêm ajudando muitas pessoas, nos mostra o caminho, de forma fácil e acessível, para sermos pessoas mais autênticas e equilibradas, conquistando, desta forma, uma vida de paz e harmonia consigo mesmo e com os seus semelhantes.


Inteligência Emocional e Autoestima - Aprenda a lidar com suas emoções e ser bem-sucedido 

Autoestima é o conceito que alguém tem de si mesmo. Significa também o crédito que alguém se dá. Embute conceitos como autovalorização, autorrespeito, autoconfiança, reconhecimento dos próprios valores e desenvolvimento de ações voltadas para o seu próprio bem-estar. Costumamos afirmar que alguém que não tem uma boa estima não age em prol de si mesmo. Pelo contrário, acaba sempre agindo contra si mesmo de uma forma subliminar, como num comportamento de punição. A pessoa não se sente alguém que valha a pena, que tem valor. Carregamos essa espécie de lógica em nossa mente: “Quem é bom, merece o que é bom; quem não é bom, não merece nada de bom”. E nada mesmo, nem ações boas de si para si mesmo, nem relacionamentos bons, nem sorte na vida, nem amparo divino, nem bons amigos, ou seja, nada de felicidade. Efetivamente, não fomos educados para nos amar, mas sim, para agradar alguém a fim de receber dele o reconhecimento do nosso valor.


Reencarnação e Carma - Desafios evolutivos e autoconhecimento

Este livro busca esclarecer os encontros e reencontros com nossos desafetos e também com almas irmãs, parceiras e chamas gêmeas , que nos impulsionam a sair do comodismo, quando esta- mos estacionados ou acomodados demais, mesmo com todo o potencial para seguir em frente. É então que a vida coloca esses “anjinhos” em nosso caminho, para nos empurrar em direção ao que escolhemos vivenciar, às nossas propostas encarnatórias. Ele aborda também os processos cármicos nos vários segmentos da vida, como família, saúde, trabalho, e ainda a forma correta de lidar com esses desafios, com base no processo de autoconhecimento, autossegurança e percepção das atitudes mais adequadas, a fim de manter a saúde espiritual, mental e física nestes momentos de transição planetária. Ao ler este livro, você entrará em contato com a real aprendizagem das Leis Universais, com sua natureza e essência, a fim de se afastar aos poucos do domínio do ego-personalidade, para ser mais o que seu SER verdadeiro é!






Boa leitura!! 




4 comentários:

  1. Parabéns,li o livro "Equilíbrio Emocional" - achei-o maravilhoso, numa linguagem simples ensina como ser responsáveis por nós mesmos, e pela nossa felicidade... pretendo tbm ser mais responsável comigo...! Obrigada, realmente as leituras certas acontecem qdo estamos em busca (como é o meu caso).Pretendo ler os outros e fazer algum curso. Muito obrigada,virei sua fã.

    ResponderExcluir
  2. Doutora! Li "A essência do encontro" e pretendo ler novamente! É simplesmente fenomenal. Obrigada por estar ao meu lado na busca pelo autoconhecimento. Estou ansiosa para receber os livros autografados! Também virei sua fã! Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Li "Ansiedade sob Controle" e a leitura me levou ao passado, quando, em terapia, você me fez enxergar o mundo de uma maneira totalmente nova. Obrigado por fazer parte da minha vida e sucesso sempre. Um grande beijo em seu coração.

    ResponderExcluir
  4. Olhem só que interessante o comentário de Clau Loth sobre um trecho de um dos livros: http://www.luzdaserra.com.br/2137/o-caminho-do-meio/.

    ResponderExcluir