Falando de Medo e de Fé


Seja qual for o momento que estiver vivendo, ainda que o mais tenebroso, lembre-se de que a força é da Luz, e a Luz vai vencer.

Quando você tem medo de algo, seja uma situação ou uma pessoa, você fortalece esse algo ou alguém e se torna vulnerável. Porém, ninguém é vulnerável realmente, a menos que esteja em convalescença ou seja deficiente; e, mesmo nessas condições, sempre há algum potencial que lhe serve de respaldo e lhe confere capacidade de ação.

Assim, reflita que aquilo em que você coloca seu foco tende a crescer, pois sua atenção constante gera emoções de fé ou de mais medo e desamparo. E medo demais nos paralisa.

Então, o que fazer?

Pense sobre seus potenciais e sua capacidade de ação. Crie metas, estabeleça o passo a passo. Sempre há saídas.

Quem não sai do lugar está morto existencialmente, quem só dá força para o medo e à sensação de perseguição precisa se tratar, fazer psicoterapia e consultar um psiquiatra. Há soluções, há cura sim.

Se, mesmo assim, com todas as possibilidades de se desvencilhar desse quadro, a pessoa insiste em não se ajudar, que assuma as consequências da tristeza e insatisfação constantes e que responda por suas escolhas. Lembrando que existe uma lei que vai cobrar tanto por sua ação, como pela falta dela.

Abraços. Lourdes Possatto.


Para mais, acesse Matérias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário